Última hora

Última hora

Três mortes suspeitas num hospital da Grã-Bretanha

Em leitura:

Três mortes suspeitas num hospital da Grã-Bretanha

Tamanho do texto Aa Aa

Alerta no Hospital de Stepping Hill de Stockport no Reino Unido. As autoridades investigam a morte suspeita de três pacientes que terão morrido na consequência de soro alterado.

Trata-se aparentemente de evenenamento admnistrado aos pacientes, uma solução de insulina misturada no soro.

O país está em estado de choque:

“É inacreditável como as pessoas podem ser assim drogadas, pensei que havia mais controlo”

“Eu recebi um choque com a minha familia quando ouvimos a notícia”.

Foi uma enfermeira que deu o alerta quando constatou que os dentes apresentavam uma baixa taxa de açucar no sangue. A mais nova das vítimas mortais, uma mulher de 44 anos, padecia esclerose múltipla.

O irmão da vítimas diz que não poderá culpar o Serviço Nacional de Saúde pelo que se passa numa instituição e que acções vão ser decididas. Penso apenas na família”.

Onze doentes padecendo dos mesmos sintomas estão já sob observação. À espera dos dados da autopsia, a policía investiga outros casos de morte nesse hospital.