A Hungria tenta prevenir a contaminação do rio Danúbio, após o derrame tóxico que ontem matou 4 pessoas.
As autoridades declararam o estado de emergência.
Seis pessoas permanecem desaparecidas.
A torrente de lama tóxica inundou várias aldeias e provém de um reservatório de alumínio dos anos 40, situado em Ajka a 160 quilómetros de Budapeste.
O material tóxico é ligeiramente radioactivo e causou irritações oculares e queimaduras a 1200 pessoas.
Cerca de 400 pessoas foram realojadas.
As autoridades dizem que será preciso um ano e dezenas de milhões de euros para limpar as áreas afectadas.



