A seleção holandesa fez sofrer os adeptos até ao último momento. Ainda assim, a “laranja mecânica” venceu a Costa Rica, já nos penáltis, e apurou-se para as meias-finais do mundial de futebol:
“O guarda-redes holandês quase podia dormir, os outros não tiveram nenhuma oportunidade de marcar golo, nem de rematar à baliza, por isso foi bom. A Holanda merece, definitivamente ganhar”, explica um adepto holandês.
“Os penáltis são sempre assustadores. Mas o Krul é fantástico”, afirma outro simpatizante da mesma equipa.
Do lado da Costa Rica, ainda que os adeptos não tenham baixado os braços, foi a desilusão:
“Fizemos o que podíamos. A equipa fez o possível e fez história. As pessoas sabem disso. Infelizmente, a Holanda foi, obviamente, a melhor equipa mas a verdade é que nós fizemos o possível”, desabafa um fã.



