Paris enfrenta uma vaga de calor severa, com as temperaturas a subirem para perto dos 40 ºC, colocando grande parte de França em alerta vermelho.
Por toda a cidade, residentes e turistas juntam-se em torno das fontes públicas, enchem garrafas de água e refrescam-se em tanques pouco profundos. Outros seguem para o Canal Saint-Martin, atiram-se das pontes ou nadam na água.
As imagens mostram como as pessoas lidam com o calor extremo num país onde o ar condicionado continua relativamente pouco comum.
As autoridades elevaram o estado de prontidão para incêndios florestais, restringiram o consumo de álcool em alguns espaços públicos e cancelaram eventos ao ar livre para reduzir os riscos.