O rei Filipe e a rainha Matilde da Bélgica receberam o imperador Naruhito e a imperatriz Masako do Japão com tapete vermelho no Palácio Real de Bruxelas, na terça-feira.
O casal imperial japonês foi recebido com honras militares ao iniciar uma visita de Estado à Bélgica. As duas famílias reais inspeccionaram a guarda de honra e posaram para fotografias antes de entrarem no palácio.
Centenas de espectadores juntaram-se junto ao palácio, muitos a agitar bandeiras japonesas para tentar ver a cerimónia.
A visita sublinha os laços de longa data entre o Japão e a Bélgica. As relações diplomáticas entre os dois países remontam a 1866, quando membros das famílias reais belga e japonesa realizaram as primeiras visitas mútuas.