O sonho do Qatar no Mundial terminou após três jogos da fase de grupos, mas adeptos em Doha elogiam o desempenho e mantêm o otimismo, à medida que o país sai da guerra com esperança.
A participação do Qatar no Campeonato do Mundo de Futebol terminou na quarta-feira com uma derrota por 3-1 frente à Bósnia e Herzegovina, que deixou a equipa de Julen Lopetegui no último lugar do Grupo B, com um ponto em três jogos.
Embora o resultado tenha afastado o Qatar da fase a eliminatória, muitos adeptos que assistiram ao jogo em Doha afirmaram continuar a apoiar a seleção incondicionalmente.
"Temos de encarar isto de forma otimista", afirmou, após o jogo, o influenciador radicado em Doha, Ahmad Qablawe. "Acho que o selecionador cometeu alguns erros. Mas já é histórico estarmos no Mundial".
O Qatar ainda alimentou as esperanças dos adeptos quando o capitão Hassan Al Haydos marcou antes do intervalo, reduzindo a desvantagem de dois golos para 2-1.
No entanto, o jovem avançado da Bósnia, Ermin Mahmić, que substituiu o capitão e estrela da equipa, Edin Džeko, restabeleceu a vantagem de dois golos do país dos Balcãs Ocidentais na segunda parte, fixando o resultado final, apesar da reação tardia do Qatar.
Para o criador de conteúdos Ahmed Alnoufali, mais conhecido como Pato, a desilusão não abalou a confiança na equipa.
"Azar para a seleção do Qatar", afirmou. "Vamos apoiá-la para sempre, porque acho que o Qatar merece mais do que isto. Insha'Allah, o próximo Mundial será melhor."
Qatar despediu-se do torneio sem vitórias, depois de ter somado o primeiro ponto de sempre em Mundiais graças a um empate com a Suíça, na fase de grupos.
Para muitos adeptos em Doha, a desilusão era evidente, mas também a esperança de que a equipa volte mais forte na próxima ocasião.