O selecionador da equipa de França deixou jogadores e restante equipa técnica para estar no funeral da mãe. Regressa a Boston sábado, no dia seguinte ao jogo com a Noruega.
O selecionador francês, Didier Deschamps, vai falhar o último jogo da fase de grupos dos Bleus, frente à Noruega, na sexta-feira. O treinador regressou a França após a morte da mãe.
Foi o que anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF), na terça-feira à noite, em comunicado: "Didier Deschamps não poderá orientar os treinos antes do encontro Noruega-França. Também não poderá estar no banco na sexta-feira, para o último jogo do grupo I. O selecionador nacional recebeu, esta manhã, a dolorosa notícia da morte da mãe. Vai regressar a França para assistir ao funeral. Em acordo com Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol, presente no campo base da seleção francesa, Didier Deschamps confiou ao adjunto, Guy Stéphan, a responsabilidade de dirigir o grupo até ao seu regresso."
Didier Deschamps deverá reencontrar os jogadores e a equipa técnica em Boston no sábado, no dia seguinte ao jogo com a Noruega. Até lá, manterá contacto com o adjunto, Guy Stéphan, para discutir a composição da equipa francesa.
Já tinha falhado um jogo após a morte do pai, frente à Dinamarca (1-2), em junho de 2022.