Newsletter Boletim informativo Events Eventos Podcasts Vídeos Africanews
Loader
Encontra-nos
Publicidade

Tarifas deixam EUA isolados no G7

Tarifas deixam EUA isolados no G7
Direitos de autor 
De Euronews
Publicado a
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google
Partilhar Close Button
Copiar/colar o link embed do vídeo: Copy to clipboard Link copiado!

Ministros das Finanças dos restantes seis países tentam convencer Washington a voltar atrás na decisão

Os sorrisos na foto de família do "Grupo dos Sete" (G7) contrastam com a dureza no tratamento aos Estados Unidos na sequência das tarifas impostas pelos norte-americanos na importação de aço e alumínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bill Morneau, ministro das Finanças do Canadá, considera que todos os países devem decidir ponderadamente como querem responder às tarifas impostas e que o objetivo é convencer Washington a voltar atrás na decisão, uma vez que esta que não ajudam nenhuma das economias e irá prejudicar os cidadãos.

A cimeira no Canadá chegou ao fim sem soluções à vista para o imbróglio. Os Estados Unidos estão isolados mas nem por isso parecem dispostos a recuar, a próxima reunião do G7, dentro de uma semana uma vez mais no Canadá, será seguramente animada.

Ir para os atalhos de acessibilidade
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google

Notícias relacionadas

Europa avança na retaliação comercial contra EUA

Rússia gera discórdia entre Europa e EUA no G7

França: Trump assina acordo EUA-Irão em Versalhes