Newsletter Boletim informativo Events Eventos Podcasts Vídeos Africanews
Loader
Encontra-nos
Publicidade

Tripulação da ISS regressa à Terra

Tripulação da ISS regressa à Terra
Direitos de autor  Aubrey Gemignani/(NASA/Aubrey Gemignani)
Direitos de autor Aubrey Gemignani/(NASA/Aubrey Gemignani)
De Euronews
Publicado a
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google
Partilhar Close Button
Copiar/colar o link embed do vídeo: Copy to clipboard Link copiado!

Os quatro astronautas da missão Crew-2 viajaram a bordo de uma cápsula Dragon da empresa privada SpaceX

Uma cápsula Dragon da empresa privada de exploração espacial SpaceX trouxe de regresso à Terra quatro astronautas da missão Crew-2, que passaram seis meses na Estação Espacial Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cápsula amarou com sucesso ao largo da Flórida, como previsto, às 22h33m, hora local.

A bordo seguiam dois astronautas da Nasa, Shane Kimbrough e Megan McArthur, Akihiko Hoshide, da agência de exploração espacial japonesa (JAXA), e o francês Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia.

A Crew-2 é a segunda de seis missões tripuladas à ISS que a empresa do multimilionário Elon Musk realiza na sequência de um acordo com a NASA para o envio de astronautas a partir do solo norte-americano.

A agência espacial dos Estados Unidos mantém previsto para a noite de quarta-feira o lançamento, a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, da missão Crew-3, que transportará outros quatro astronautas para uma estadia de seis meses na Estação Espacial Internacional.

Ir para os atalhos de acessibilidade
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google

Notícias relacionadas

Cápsula "Starliner" consegue acoplagem de sucesso

NATO preocupada com "guerra" no espaço

Astronauta da NASA filma aurora austral a bordo da cápsula Dragon da SpaceX