Newsletter Boletim informativo Events Eventos Podcasts Vídeos Africanews
Loader
Encontra-nos
Publicidade

Espanha trata covid-19 como doença endémica

Espanha trata covid-19 como doença endémica
Direitos de autor  Alvaro Barrientos/Copyright 2019 The Associated Press. All rights reserved
Direitos de autor Alvaro Barrientos/Copyright 2019 The Associated Press. All rights reserved
De Euronews
Publicado a
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google
Partilhar Close Button
Copiar/colar o link embed do vídeo: Copy to clipboard Link copiado!

Quarentena deixa de ser obrigatória para casos ligeiros e assintomáticos

Espanha vai começar a tratar a covid-19 como uma doença endémica, e partir desta segunda-feira quem tiver um teste positivo mas não tiver sintomas ou tiver sintomas ligeiros já não tem de fazer quarentena durante sete dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este isolamento continua a ser obrigatória para o pessoal de saúde, os casos graves e para a população considerada de alto risco ou vulnerável, como as pessoas com mais de 60 anos, imunodeprimidas e mulheres grávidas.

As autoridades sanitárias espanholas continuam a recomendar a quem contrair a doença para ficar em casa. Se tiverem de sair, os doentes devem usar sempre uma máscara ao pé de outras pessoas e reduzir o contacto social apenas ao necessário durante, no mínimo, uma semana.

Depois de várias semanas com os casos de coronavírus em queda, em Espanha, a taxa de infeção quinzenal atingiu agora um patamar de cerca de 460 casos por 100 mil pessoas.

Ir para os atalhos de acessibilidade
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google

Notícias relacionadas

Cidades chinesas tentam ajustar estratégias para travar pior período da Covid-19

China regista as primeiras duas mortes entre pacientes com covid-19 em mais de um ano

Espanha: Papa Leão XIV abençoa nova torre da Sagrada Família, agora a igreja mais alta do mundo