Pulseira oferecida pelo primeiro-ministro a todos os convocados para o Mundial 2026 vai poder ser usada pelos adeptos que a quiserem comprar por um euro. Metade do valor reverte a favor da Liga Contra o Cancro.
Antes de partirem para os Estados Unidos, os jogadores da Seleção Nacional receberam do primeiro-ministro uma pulseira de homenagem a Diogo Jota, com os nomes de todos os atletas e também o do jovem futebolista que morreu no ano passado num acidente de viação.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou agora que a pulseira vai associar-se à luta contra o cancro: "Nos próximos dias, serão colocadas à venda, nas lojas Continente, réplicas exatas da pulseira oferecida à Seleção que, como revelou Vitinha numa conferência de imprensa antes de uma sessão de treino já nos EUA, será usada por todos os jogadores durante a competição. Por cada pulseira vendida (valor unitário de 1 euro), 50 cêntimos serão doados Liga Portuguesa Contra o Cancro", lê-se num comunicado divulgado pela FPF.
De acordo com a nota da Federação, a ideia para o projeto solidário foi do primeiro-ministro Luís Montenegro, associando-se à causa a Fundação FPF e a Missão Continente com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A pulseira tem o nome dos 27 convocados por Roberto Martínez, além do de Diogo Jota. Os adeptos poderão agora associar-se a esta homenagem e usar o mesmo acessório: por cada pulseira vendida, no valor de um euro, 50 cêntimos serão doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro.