Newsletter Boletim informativo Events Eventos Podcasts Vídeos Africanews
Loader
Encontra-nos
Publicidade

Phoebe Bridgers anuncia novo álbum após pausa a solo

Phoebe Bridgers atua em concerto durante gravação do programa de televisão "Austin City Limits", no ACL Live, Estados Unidos, 7 de outubro de 2021
Phoebe Bridgers atua em concerto durante a gravação do programa de televisão «Austin City Limits» no ACL Live, Estados Unidos, 7 de outubro de 2021 Direitos de autor  Amy Harris/Invision/AP
Direitos de autor Amy Harris/Invision/AP
De Sarah Miansoni
Publicado a
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google
Partilhar Close Button

A cantora norte-americana regressa com o terceiro álbum a solo, “Lost Weekend”, antes de uma digressão pelos EUA e pela Europa a partir de setembro

A favorita da Euronews Culture está a sair da sua pausa para nos brindar com a promessa de nova música capaz de mexer com as emoções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cantora e compositora norte-americana Phoebe Bridgers anunciou o lançamento, em breve, de ‘Lost Weekend’, o primeiro álbum de estúdio a solo em seis anos – e um dos discos que mais aguardamos neste ano.

O terceiro disco de Bridgers tem lançamento marcado para 14 de agosto pela editora independente Dead Oceans. Deve incluir 16 temas, com um primeiro single a ser divulgado já amanhã, à 1h (CET).

A artista revelou a inquietante capa do álbum, assinada pelo fotógrafo sueco Olof Grind, numa publicação no Instagram que gerou reações fervorosas.

«Jesus anuncia o lançamento da Bíblia», comentou um utilizador. «Deixa-me aumentar a medicação com antecedência», escreveu outro, numa referência à música notoriamente melancólica da cantora, famosa por pôr os ouvintes em lágrimas.

Embora este anúncio consolide o regresso a solo de Bridgers, a cantora não deixou de nos oferecer vários projetos em colaboração e concertos ao vivo desde o aclamado segundo álbum, ‘Punisher’ (2020), e a respetiva digressão em plena era da Covid.

A artista participou no álbum regravado de 2021 de Taylor Swift, ‘Red (Taylor’s Version)’, com a canção ‘Nothing New’, e foi responsável pela abertura de vários concertos da digressão Eras Tour da superestrela nos Estados Unidos.

Bridgers uniu-se também às colegas de banda nos Boygenius, Julien Baker e Lucy Dacus. O grupo lançou o álbum de estreia, ‘The Record’, em março de 2023, seguido de um EP, intitulado ‘The Rest’, em outubro do mesmo ano.

‘The Record’ venceu o prémio de Melhor Álbum de Música Alternativa nos Grammy Awards de 2024 e os Boygenius arrecadaram mais dois galardões graças ao single ‘Not Strong Enough’, enquanto Bridgers levou ainda para casa um troféu pela colaboração ‘Ghost in the Machine’ com a cantora de R&B SZA.

‘The Record’ integrou igualmente a nossa lista dos Melhores Álbuns de 2023, onde escrevemos: «O supergrupo ofereceu uma ode à colaboração, viciante e de uma intimidade quase dolorosa, e ouvir o álbum faz-nos sentir como se estivéssemos a assistir a uma sessão de microfone partilhado entre três amigas que desfrutam genuinamente do tempo criativo em conjunto.»

Phoebe Bridgers, à esquerda, Lucy Dacus e Julien Baker, dos Boygenius, na 66.ª cerimónia anual dos Grammy Awards
Phoebe Bridgers, à esquerda, Lucy Dacus e Julien Baker, dos Boygenius, na 66.ª cerimónia anual dos Grammy Awards Richard Shotwell/Invision/AP

Após os Grammy, Bridgers anunciou uma pausa e manteve-se praticamente afastada dos holofotes durante os dois anos seguintes.

Reentrou recentemente na conversa cultural com uma série de concertos discretos pelos Estados Unidos, que culminaram num concerto-surpresa sem telemóveis no Madison Square Garden, a 4 de junho.

Os bilhetes para o concerto de Nova Iorque custaram entre 1 e 20 dólares, e as receitas reverteram para uma organização que trabalha na libertação de pessoas detidas em centros de imigração.

Os bilhetes foram distribuídos através de um sorteio, contornando as plataformas habituais, como a Ticketmaster, alvo de críticas nos últimos anos pelo recurso a preços dinâmicos, que fazem disparar as taxas.

Bridgers volta aos palcos um mês depois do lançamento do novo álbum, com a digressão The Lost Tour pelos Estados Unidos e pelo norte da Europa, entre setembro e dezembro de 2026.

A digressão sem telemóveis contará com os músicos Alex G, Isaac Wood e Anaïs como primeiras partes, e a maioria das 45 datas já está esgotada.

Ir para os atalhos de acessibilidade
Partilhar Comentários Siga a Euronews no Google

Notícias relacionadas

Sem telemóveis: Phoebe Bridgers traz "The Lost Tour" à Europa

Paul McCartney – 'The Boys Of Dungeon Lane': crítica e veredicto da Euronews Culture

Phoebe Bridgers anuncia novo álbum após pausa a solo