EventsEventosPodcasts
Loader
Encontra-nos
PUBLICIDADE

Príncipe Harry vence batalha legal contra o Daily Mirror

Jornais tiveram acesso a informação sobre Harry de forma ilegal
Jornais tiveram acesso a informação sobre Harry de forma ilegal Direitos de autor Kin Cheung/Copyright 2023 The AP. All rights reserved
Direitos de autor Kin Cheung/Copyright 2023 The AP. All rights reserved
De  Euronews
Publicado a
Partilhe esta notíciaComentários
Partilhe esta notíciaClose Button
Copiar/colar o link embed do vídeo:Copy to clipboardCopied

Tribunal britânico condenou o grupo do Daily Mirror a pagar indemnização de 165 mil euros por colocar escutas no telemóvel de Harry com o intuito de produzir notícias.

PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal do Reino Unido condenou o Mirror Group Newspapers (MGN), grupo de comunicação social que detém o tabloide Daily Mirror, a pagar uma indemnização de 140.600 libras (cerca de 165 mil euros) ao príncipe Harry, por terem hackeado o seu telemóvel.

A decisão foi conhecida esta sexta-feira, após ter sido provado que vários jornais do grupo “hackearam extensivamente” o telefone privado do filho mais novo do rei Carlos III entre 2003 e 2009, com a intenção de produzir notícias.

O juiz Timothy Fancourt considerou ainda que este tipo de prática tinha sido "generalizada e habitual" nos jornais do Mirror Group durante muitos anos.

Dos 33 artigos apresentados como provas em tribunal, Fancourt determinou que 15 foram “resultado de escutas do telemóvel ou de outra forma ilegal de obtenção de informações”.

Detetives privados também "eram parte integrante do esquema" de recolha ilegal de informações do grupo de media. O juiz considerou ainda que os diretores do jornal estavam cientes da prática e encobriram-na.

Este é o primeiro de vários processos que o filho mais novo do rei Carlos III começou contra tabloides britânicos.

Partilhe esta notíciaComentários

Notícias relacionadas

Príncipe Harry e Elton John vencem primeira batalha legal contra tabloides britânicos

Príncipe Harry volta ao tribunal no processo contra o Daily Mirror

Porque foram, o Príncipe Harry e Elton John, ao tribunal?